Você está em:Produtos» Simuladores » SFT182P - Specific Synthetic Flight Training  
   
mais detalhes SFT182RG - Synthetic Flight Training Device

O SFT182RG é um Dispositivo de Treinamento de Vôo (VFR/IFR) - Nível 2, asa fixa, com cabine, painel, comandos (manche e manetes) e instrumentos de vôo com botões e chaves da aeronave CESSNA modelo Skylane.

A cabine construída em fibra e resina, representa as características originais da aeronave. Os comandos, manetes, painel e instrumentos com botões e chaves ajudam o piloto a familiarizar-se com a sensibilidade e o correto manuseio.

Além dos recursos normais, exigidos para o dispositivo de treinamento, o SFT182RG tem um Sistema de Mapa Eletrônico - MD102 instalado, com banco de dados do Rotaer e AIP (cartas de vôo visual, rotas, subida, descida, aeródromos, especiais e de procedimentos). Pode ser utilizado para fazer o planejamento de vôo, consultar e baixar informações meteorológicas (Metar, Sigmet), Notams, aferir e corrigir os procedimentos, além de gravar as informações para avaliação futura. O moving map, incorporado, pode ser configurado como HSI , RMI ou PFD avançado.


mais detalhes Geração de imagens

Softwares com sistema de geração de imagens, de alta resolução, com dados reais Softwares com sistema de geração de imagens, de alta resolução e com dados reais do terreno (elevações topográficas) mostram em uma tela especial, um cenário de 80º X 45º de visão. A integração destas informações, combinadas com imagens de satélite e fenômenos do tempo, forma um mundo virtual muito próximo da realidade.

Uma base de dados mundial contém todos os aeroportos e oficinas. Para o Brasil, a base de dados conta com um modelo de terreno muito detalhado, incluindo aeroportos, aeródromos, helipontos listados no Rotaer e AIP.


mais detalhes Estação de Controle

A estação do instrutor de vôo, que disponibiliza todos os controles necessários para o monitoramento e supervisão do desempenho do piloto/aluno. Havendo mais de um Simulador, pode-se adicionar outros displays para que o instrutor faça acompanhamentos simultâneo e individual. O instrutor pode fazer fonia com o aluno, tem diversas possibilidades para simular condições climáticas e tráfego aéreo.

O Simulador, muda automaticamente, em tempo real, o período dia/noite e as condições do tempo (visibilidade, formação de nuvens, vento e/ou chuva) baseado nas informações climáticas da região voada, disponíveis na Internet banda larga.

É possível realizar treinamento de vôos de formação com dois ou mais simuladores instalados em rede. Isso permite que as aeronaves se visualizem e façam fonias simultaneamente, inclusive com o controle.

O sistema grava todos os vôos com inputs de controle e dados detalhados da rota. O instrutor/aluno pode repetir qualquer parte do vôo, tantas vezes quanto for necessário e escolher qualquer lugar do mundo para a navegação.

Um recurso especial do software permite a reprodução, no Simulador, de vôos reais gravados pelo MD102, instalado em aeronaves.


mais detalhes Especificações Técnicas

Aeronave Simulada - CESSNA modelo Skylane RG II Turbo

Cabine - Construída em fibra e resina com características originais do avião, pintura especial e sistema de iluminação para o painel e cockpit.

Aviônicos - Painel com instrumentos IFR padrão, equipamentos de rádio, navegação e transponder genérico, sistema de mapa eletrônico MD102 e PFD.

Calibração - Automática com histórico

Modelo Aerodinâmico - Específico para o CESSNA modelo Skylane RG II Turbo .

Carga nos Comandos - Específica para o CESSNA modelo Skylane RG II Turbo.

Sistema de fonia/som - entrada e saída de áudio permite o treino de fonia, e os sons e ruídos gravados dão realismo a simulação

Sistema Motor - Não possui

Sistema Visual
80° horizontal x 45° vertical
Resolução de 3072 x 786 pixels
Grid de 30 metros de DEM com imagens de satélite de alta resolução

Clima
Nuvens: tipos, bases, espessura e camadas.
Precipitação: chuva, neve, granizo e taxa de ocorrência.
Direção, velocidade e altitude(s) do vento.
Visibilidade programável de 1/16 a 50 nm.
Pressão barométrica e temperatura.
Densidade de altitude afeta a performance da aeronave.
Temperatura ajustável.

Combustível - Queima específica do CESSNA modelo Skylane RG II turbo com efeito no peso e balanceamento.


Dimensões
Cabine: comprimento - 2.20m, largura 1.20m, altura 1.45m + 0.40m base.
Sala do Simulador - espaço aproximado de 2.60 x 3.60m (recomendado 3 x 5m). Como a temperatura da sala não deve ultrapassar 30°, recomenda-se que o espaço seja climatizado.
Internet - 128 kbps ou superior

Energia - A potência máxima consumida: 50 Ampéres em 110V e 25 Ampéres em 220V (não incluso o ar condicionado).

Peso - 150 kg

Garantia - 36 meses

Suporte - Manutenção remota via Internet. Serviços e estoque de peças em São Paulo.


mais detalhes Diagrama de Sistemas